segunda-feira, 11 de maio de 2009

FATO REAL DE CADA DIA - Futuros comunicólogos ...

Porque muitas vezes não sabemos aproveitar reais oportunidades que estão visíveis à nossa frente !!! ... pois é , Carlos sempre questionava a respeito com relação à turma do curso acadêmico que freqüentava pois ... a cada semestre que passa , percebe-se um grande desinteresse por parte de muitos e olha que ainda estamos no terceiro semestre !! ... será que a turma terá pique para ir até o final do curso ?? ... porque será que a turma é tão dispersa !! ... a razão seria pelo fato do curso ser voltado às artes ?? ...então têm de ser no ritmo “ deixa a vida me leva “ ... falta de interesse na turma = (igual) curso com aproveitamento baixo ... e como nos situaremos no concorrido e escasso e seleto mercado de trabalho da publicidade ?? ... dias atrás , Carlos comentou esse assunto com algumas pessoas de outro curso , o assunto surgiu pela sua admiração pela equipe de trabalho desta turma , e ele percebeu que a maioria eram pessoas mais velhas e maduras , conscientes de suas atitudes reais ... será que uma turminha mais jovem é menos atenciosa e desinteressada ?? ... pôxa mais é uma turminha tão inteligente e tão alto astral e tão filhinhos de papais e tão ... opa !!! ... filhinhos de papai ??? ... não generalizando ... mas quando as coisas nos vêm com uma certa facilidade é bem provável que não damos um certo valor aquilo e encaramos as coisas com uma certa abnegação e imparcialidade ...

Um comentário:

  1. Uma vez houvi de uma pessoa mais velha algo como "os jovens daquela época eram mais atuantes na sociedde, sabiam por quem ou por quê lutar e etc". Sempre me julguei como uma pessoa que ja nesceu velha; e os jovens de hoje não são diferentes dos de ontem, exceto no que se refere a realidades de época. Digo isso porque primeiro, eu nunca fui de baladas, sempre fiz dos meus livros, dos meus cd's, dos filmes que via e dos sonhos que eu tinha, os meus prazeres. Não digo que os "baladeiros de plantão" não tenham prazeres como este de estar em uma balada e nem que não tenham seus momentos de... de... digamos de inteligencia.

    Me pergunto o que faz um jovem no 7º,3º ou 8º período de um curso, a desanimar ao ponto de desistir de um curso?! Se ainda fosse por falta de com o que pagar, mas não é assim com no dizer do "povão", filhindos de papai.

    Acho que falta mesmo é idealização. É brega para alguns a palavra "idealização". Mas eu acho, como bom piegas que sou, a idealização ajuda no mundo em que os sonhos e as possibilidades de algo bom e certo, estarem escarças!

    ResponderExcluir